Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

domingo, 6 de dezembro de 2009

Calma (2)


Meus irmãos muita paz para todos. As mensagens referentes a Calma foi tema de uma situação que eu passei na sexta-feira. A palestrante da noite no nosso grupo faltou e a dirigente dos trabalhos me deu a mensagem Calma para o êxito de Joana de Angeles e pediu para que fizesse o comentário da noite. Vocês não imaginam o quanto eu fiquei nervosa e o tema era CALMA, respirei profundamente e realmente me acalmei.
A calma, como diz as mensagens, é necessária em todas as situações da nossa vida, muitas vezes difícil de conseguir em um momento de aflição, mas a calma é exercício, podemos conquistá-la através da meditação, da oração e da fé.
A pessoa que é calma por natureza já tem a certeza de que tudo vai dá certo, vai correr bem e não teme nada de ruim, confia em Deus e sabe que tudo tem razão de ser e que nenhum acontecimento é obra do acaso, tudo tem um motivo seja nesta existência ou em existências passadas.
Meus irmãos a calma não faz parte do meu emocional, muitas vezes eu sofro por antecipação, justamente por não conseguir acalmar meu coração. Mas eu estou aprendendo a conquistá-la através da oração. Aprendendo a ter fé em Deus e confiar nos meus amigos espirituais, aprendendo para evoluir, para crescer espiritualmente, porque ainda me sinto criança precisando de colo de mãe, engatiando e balbuciando as primeiras palavras.
Um Senhor( lá no grupo que participo) criticou as pessoas que são espíritas que ainda não amadureceram para muitas coisas da vida, que tem medo de tudo, inclusive da morte, porém, na minha humilde posição de aprendiz, acredito que essas pessoas já estão dando o primeiro passo em direção ao amadurecimento, já reconhecem (assim como eu) o medo, a impaciência, e tentam de todas as formas burilar o interior, perdendo estes sentimentos que estão enraizados no nosso ser, desde longínquas encarnações. E espero que nesta minha existência eu consiga de alguma forma possui-la nem que seja em um grau pequenino.

Muita Paz para todos!

Mara

4 comentários:

  1. Mara

    Tem selo de Natal esperando por você no meu blog.

    Com especial carinho,
    Uman

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Mara....é falar em público tbém é uma pedra no meu sapato, mas estou aprendendo a colocar em mente e focar minha atenção na necessidade de compartilhar tudo que tenho aprendido e me faz tão bem...e com calma e a alegria de poder compartilhar com calma, tudo acaba fluindo .
    Bjss no ♥

    ResponderExcluir
  3. Mara, parabenizo você pelo esforço de se manter calma.
    Com o esforço vem a mudança.
    Dias amenos e de muitas alegrias! Serenidade! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. As mensagens positivas, as belas poesias, os textos de elevação espiritual, enviados ou recebidos, fazem bem a todos, pois irradiam luz, calor e muita vida! Aqui encontramos este tipo de ressonância. Bom final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino