Um Sublime Peregrino

"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios." Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação", psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)

sábado, 25 de abril de 2009

A depressão (2)


A depressão é atualmente a doença que mais ataca o ser humano no nosso século, muitos procuram sua causa na modernidade, na vida agitada, na cobrança que a sociedade nos impõe para que sejamos aceitos no grupo em que vivemos.

Para o Espiritismo a depressão é uma síndrome que tem em suas diversas origens causas psicológicas, que até influenciam as predisposições orgânicas. A Doutrina Espírita ainda acrescenta outro fator agravante no processo depressivo que é conhecido como obsessão (tema sempre recorrente aqui no nosso blog).

A depressão tem cura e só depende da pessoa que está passando por este processo, em primeiro lugar devemos procurar um profissional de saúde para detectar os sintomas da depressão que são muitos e variam de paciente para paciente, desde um simples vomito até estados de euforia excessiva. Depois, procurar um Centro espírita onde será recebido e acolhido, sendo ouvido e receberá as orientações necessárias para sua cura através do passe, da água fluidificada, da leitura do Evangelho, na audição de palestras, para desta forma recuperar suas forças morais e orgânicas. A depender da situação, o paciente também poderá participar das reuniões de desobsessão em que ocorrerá um diálogo com o possível obsessor.

De qualquer maneira e em todas as circunstância a reforma intima, o desejo de cura do paciente ainda é a terapia essencial para a verdadeira cura.

A depressão não acontece de um dia para o outro, pois é um processo lento que vai se alojando e desarmonizando nosso ser. A prática da meditação é uma ajuda para devolver a harmonia e a eliminação do estresse que existe nesses casos, além de servir também como método preventivo.

Se você quer se livrar da depressão busque trabalhar em benefício do próximo, doando um pouco de si mesmo, um pouco de suas horas, trabalhando com sinceridade e amor, não importa a religião que professe, em todo lugar há trabalho. O trabalho que nós estamos falando, são tão simples a exemplo de: uma palavra de carinho a um doente em seu leito, um sorriso e incentivo as crianças, idosos, ajudar alguém atravessar a rua, distribuir mensagens nos grupos que você frequenta, abraçar os amigos, irmãos, entre outros beneficio que não custa nada e está ao nosso alcance. Meus amigos queridos lembrem-se COMO É BOM SER BOM, assim estarão livres do processo depressivo.

Muita paz para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Sublime Peregrino

Um Sublime Peregrino