“A obsessão é uma ação permanente que um espírito mau
exerce sobre um indivíduo”. (Kardec)
A obsessão é uma doença do espírito, melhor dizendo, nós favorecemos as condições necessárias para que as obsessões se instalem em nossa alma. O primeiro passo é admitir que estamos doentes da alma ao percebermos que uma ideia fixa apodera-se da nosa mente, portanto, ao aparecer sentimentos como mágoa e rancor dominando nossa mente e nos levando a um estado psicotico depressivo, procuremos ajuda imediatamente.
Mas o que é obsessão? De acordo a Doutrina Espírita é o domínio que um espírito exerce sobre alguém. Existe vários graus deste domínio que vai desde os mais leves até a fascinação e subjugação, podendo chegar a possessão que são alguns casos que percebemos nos hospitais psiquiatricos.
As obsessões quase sempre ( não é uma regra) acontecem por questão de vigança, para cobrar algo de mal que fizemos em vidas passadas.
A cura da obsessão está ligada a nossa conduta moral, então se trilhamos o caminho do Bem e lutarmos pela nossa reforma interior, com certeza, nos livraremos de um processo obsessivo. Á lem disto, é necessário que a pessoa ( ou um familiar) procure um grupo espírita para receber o passe e a orientação, e para que o espírito obsessor possa também receber a devida assistência.
Muita Paz
Parabéns pelo seu trabalho, aqui esta impreguinado na caridade espírita, um ambiente emanado de luz e paz.
ResponderExcluirUm abraço deste seu irmão em Cristo, e adepto também desta linda doutrina, que é a doutrina de Kardec!
Ass.: Saulo Prado
Oi Mara!
ResponderExcluirÉ muito importante o esclarecimento a respeito da obsessão e que todo mundo tenha a consciência que ninguém está livre desse mal, visto que somos nós mesmos que atraímos nossos irmãos desencarnados, através de nossas ações e pensamentos.
Beijos, muita paz e luz!