Um Sublime Peregrino
"É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue
pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos,
sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos
de conquista a poderes terrestres transitórios."
Bezerra de Menezes (Mensagem "Unificação",
psicografia de Francisco Cândido Xavier - Reformador, agosto 2001)
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Que vossa mão esquerda não saiba o que dá a vossa mão direita
"Que vossa mão esquerda não saiba o que dá a vossa mão direita." Mateus, cap IV v. 1 a 4)
Aprendi desde cedo que para receber precisamos aprender a doar, embora algumas pessoas digam que as palavras de S. Francisco de Assis na oração:" É dando que se recebe", pode criar a chamada "troca de interesse" e subordinando - o dar pelo receber - à caridade por interesse. Quando ouço das pessoas essas coisas, sinceramente meus irmãos, sinto vontade de ri da inocência dessas pessoas, não podemos enganar a justiça divina fazendo o bem pensando em receber recompensa, Deus sabe o que passa em nossos corações e em nossas mentes.
Devemos praticar o bem, tranquilamente, com o coração puro e aberto, desinteressadamente, sem sentimentos de rancor, inveja, ciúmes entre outros sentimentos maléficos e principalmente em silêncio. Abaixo transcrevo uma passagem do Evangelho Segundo o Espiritismo, que eu gosto muito:
A caridade, meus amigos, se faz de muitas maneiras; podeis fazer a caridade em pensamento, em palavras e em ações. Em pensamentos: orando pelos pobres abandonados que morreram sem ter podido mesmo ver a luz, uma prece de coração os alivia.(...) Cap. XIII- Que vossa mão esquerda não saiba o que dá a vossa mão direita.
Marcadores:
Estudo do Evangelho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amiga, seguiste o conselho retirando as notícias, ficou legal, mas por mim, como te disse, gosto deste espaço de qualquer maneira.
ResponderExcluirQuanto ao tema de hoje, concordo que esta passagem do evangelho é linda demais, e acrescentaria que antes de praticar a caridade aos outros, que a façamos a nós mesmos, só assim poderemos estendê-la aos demais desta maneira tranquila e discreta, sem alarde...
Beijos
Mora em Unaí-MG a terra da propaganda onde toda doação tem que ter públicidade, principalmente nos ditos "clubes de serviços", cada doação é ´publicado em revista, nos jornais, televisão, internet e falado nas emissoras de Radio, é a verdadeira midia nazista. Aqui não é só a mão direita que tem que ficar sabendo, é o corpo inteiro de o do bombeiro, o pessoal e o coletivo. Paulo Melo www.unaimg.com.br 38 3676 3770 99498402.
ResponderExcluir